EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

06/10/2020

Visão Júnior


Revista de outubro à disposição na biblioteca.


 
Passatempos Ganha livros, kits de laboratório Antivírus e colunas de som portáteis.

Notícias O que se passa no mundo.

Altamente Já alguma vez te imaginaste a voar bem alto com 52 balões cheios de hélio? Fica a saber como foi a experiência do ilusionista David Blaine e como alcançou o seu objetivo.

Descobre o Intruso Será que consegues descobrir o que há de errado nas três imagens desta edição? Precisas de estar muito atento e ter olhos de lince.

 Factos Loucos 10 factos loucos que vais gostar de ficar a conhecer.

Que loucura de recordes! Quatro recordes que te vão deixar de boca aberta. Depois de saberes mais sobre estes três, acho que vais ter curiosidade em ler o Guinness World Records 2021. Vê na revista como participar no nosso passatempo para ganhares este livro.

Transformar o lixo em arte Damos-te a conhecer o projeto do antigo pescador e mariscador Ricardo Ramos, Xico Gaivota, que transforma o lixo que apanha na praia em coloridas obras de arte como peixes.

Toda a verdade sobre vampiros Será que os vampiros existem mesmo ou não passa da imaginação das pessoas?

Decora a tua máscara Ensinamos-te a fazer na tua máscara de proteção, uma decoração assustadoramente divertida para que te pareças a um zombie ou a um palhaço assassino. Para completar o teu look, sugerimos-te também uma maquilhagem e penteados simples que podes fazer.

Podcasts é com eles! Estivemos à conversa com dois familiares que em conjunto criaram um podcast sobre artes, lazer, ciências e saúde que podes ouvir na internet.

A matemática não é para totós A leitora da VISÃO Júnior, Maria João, entrevistou o autor e apresentador do programa da SIC “Isto é Matemática”. Se antes não eras fã de matemática e achavas que era uma seca fazer contas, vais mudar de ideias depois de leres esta entrevista.

Livros Trazemos-te seis novidades do mês de outubro.

Jogos Cinco páginas repletas de jogos para te divertires.

O enigma do Cabo Lince: o mistério da jarra “Viking”.

Vamos Rir Anedotas e adivinhas.


(Visão Júnior)