EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

18/11/2019

Novos livros na estante



Plano Nacional de Leitura

Leitura obrigatória no 3.º ano de escolaridade.

Este é um livro de poesia de Matilde Rosa Araújo centrado na Natureza, na sua beleza e transformação.A Natureza é habitada por criaturas delicadas e cheias de vida, como a garça, a borboleta ou o rosmaninho, a romã, as flores do jacarandá. Essas criaturas são as Fadas Verdes, e são elas que nos falam de sentimentos e de vivências de uma forma original.




Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

O Pedrito Coelho é muito malandro e desobediente. esta manhã ele vai viver uma grande aventura...

Neste livros as crianças são convidadas a entrar no mundo encantado de Beatrix Potter, com a história do Pedrito Coelho, um coelhinho muito malandro e desobediente, que irá viver uma grande aventura.






Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

As histórias da Colecção Ver e Ler são importantes auxiliares de uma aprendizagem da leitura, em que a criança descobrirá por si uma nova aptidão como se o livro falasse só para ela. Ver e Ler como o Coelhinho Branco foi ajudado pela formiga.






Conjunto de trinta histórias que, segundo o próprio Autor, "andavam soltas por aí, à procura de uma oportunidade para se juntarem". Relidas e revistas, estão "prontas a usar", que é como quem diz que estão prontas para serem lidas e apreciadas.