EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

21/11/2019

Novos livros na estante


“Tu não me conheces, a não ser que tenhas lido um livro chamado "As Aventuras de Tom Sawyer", mas isso não interessa. Esse livro foi escrito pelo Mr. Mark Twain, e ele disse a verdade, quase sempre. Exagerou umas coisas, mas quase sempre disse a verdade. Nada de mais.” Assim começa a viagem do Huck pelo vale do Mississípi, repleta de beleza e liberdade! Entra nesta aventura e fica ainda a saber o que Jo March, uma das Mulherzinhas, descobriu que tem em comum com o Huck. 




Já imaginaste quais seriam os drama e as alegrias de uma rapariga no século XIX? Podes pensar que a sua realidade era totalmente diferente da tua, mas se leres este livro vais perceber que não!
Apresentamos-te Meg, Jo, Beth e Amy, quatro jovens que te vão mostrar que, na vida, há sempre lugar para mais um amigo, para mais um desafio e, claro, para mais uma traquinice!
E por falar em traquinice... Descobre ainda o que Tom Sawyer, fugido da sua própria história, tem a dizer sobre este livro. 




Há um rapaz que se mete em sarilhos, odeia as segundas-feiras, a escola e a catequese; quer ser pirata, ladrão e assaltar casas assombradas! Esse rapaz chama-se Tom Sawyer e, se leres as suas histórias, verás como, no fundo, apesar da matreirice, é um jovem muito corajoso e com um coração de ouro.