EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

15/06/2021

O meu sonho é...


Na celebração do Dia da Criança, desafiámos os nossos visitantes a partilharem os seus desejos e ambições.


A equipa da biblioteca deseja-lhes muita sorte e motivação, lembrando que nada se consegue sem amor, trabalho e dedicação. E que sejam felizes, sobretudo no dia a dia. Sonhadores, sempre.


"Todas as crianças têm um sonho. Todas querem ter uma profissão quando forem grandes. Todas aspiram encontrar o seu lugar no mundo. Espelham-se, para isso, nos modelos que, mais longe ou mais perto, os inspiram e que por isso querem seguir. Estes sonhos são o início daquilo a que se pode chamar o projecto de vida.
Muitos destes planos são naturalmente substituídos ou adaptados ao longo do tempo, fruto de uma maior maturidade ou da necessidade de basear as escolhas vocacionais em critérios realistas que se materializam, por exemplo, nos resultados escolares, nas competências adquiridas, em interesses por determinadas áreas profissionais ou em condicionalismos ambientais."
(Janela aberta à Família)
 



(...) Eles não sabem, nem sonham
Que o sonho comanda a vida
E que sempre que um homem sonha
O mundo pula e avança
Como bola colorida
Entre as mãos de uma criança.

"Pedra Filosofal" de António Gedeão





... é  acabar a escola logo e ter uma boa carreira futura.

... é ter uma empresa de roupa e ser o maior estilista do mundo.

Tenho o sonho de poder ser eu, sem antes alguém ter preconceito.

... é que acabe o racismo entre as pessoas, que cada um não descrimine por a maneira de  falar ou andar, pela cor, se somos brancos ou pretos. Todos nós temos é que ter saúde e sermos felizes.

... é ir a África e ajudar as pessoas que mais necessitam! como dar de comida e roupas.

... ser mecânico e comprar uma mota.

... viajar pelo mundo.

... é termos uma boa vida e muito dinheiro.

... é que o mundo tenha uma sociedade mais preocupada com o mundo. Depois eu quero ser psicóloga e  tratar de todas as pessoas. Vamos trabalhar para o mundo.

... ser tratador de animais.

... ser modelo.

... ser agricultor profissional.

... ser veterinária.

... é tornar-me numa mulher piloto de aviões.

... que o covid acabe.

... é poder melhorar o mundo para melhor ajudar os necessitados e poder lutar contra a poluição.

... ir para os Estados Unidos e ser atriz.

... que todos tenham saúde e o covid desapareça.

... ser rica e viajar pelo mundo e ter uma mansão em cada país. Ser rica, poderosa e empresária.

... é poder ajudar todos os animais abandonados.

... é ir para o Brasil.

... é um iphone e que a minha bisavó e gata ressuscitem e fazer uma viagem única.

... é conhecer os meus ídolos.

... é viajar pelo mundo, ser feliz e viver a vida ao máximo.

... ser surfista profissional.

... ajudar o Ambiente e diminuir a poluição.

... ter saúde para toda a minha vida.

... que gostava de ter a minha empresa de sucesso de arquitetura.

... ser bióloga marinha.

... ser cantor.

... ser músico.

O meu maior sonho é que, aconteça o que acontecer, no futuro eu nunca perca a noção do que está bem e o que está mal.

... ser mecânico.

... ser futebolista e ter boas notas

... viajar pelo mundo. Ser feliz, ter saúde. Ser rica. Viver a vida à grande. Trabalhar com animais.

... ser feliz e ser hospedeira de bordo.

... faire le tour du monde et terminer mes études.

... ser dona de uma empresa que desenhe moda e depois fazer a roupa. Adoro desenhar!

... é ser trilionária e ter sete cães.

... é ser professora e que todo o mundo tenha saúde, que para mim é o mais importante. E claro, que o covid acabe e tiremos isto da cara.

... ser rico, com saúde e ser ciclista profissional.

... ser uma pessoa reconhecida internacionalmente.

O meu sonho é que todas as pessoas sejam aceites tal como são sem depender de nada, que se sintam bem com elas mesmas e que para além de estarem vivas, viverem.

... ter uma boa vida e muito dinheiro.

... ser ilusionista profissional.

... ir ao got talent.

... seguir a área de desenho e ter sucesso.

... ser rica, viajar pelo mundo e ter uma família.

... ser rica, poderosa, empresária, bilionária.