EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

02/06/2021

Miúdos a Votos - Festa Final

Já são conhecidos os resultados nacionais de 'Miúdos a Votos', em que votaram 75 715 alunos! 

Descobre os livros vencedores.

A festa foi online, por causa da pandemia.

Vê a Festa Final AQUI

                                           

Hoje, 2 de junhoàs 11 horas, foi transmitida no site da VISÃO Júnior a festa final de ‘Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?’, que podes ver e rever aqui. Foram revelados os resultados da votação nacional dos livros preferidos dos alunos portugueses. Votaram 75 715 os alunos, entre o 1º e 12º anos! Se fossem eleições para a Assembleia da República, teriam conseguido eleger pelo menos um deputado…

Cerca de 460 escolas de todo o país, e de todos os níveis de ensino, participaram até à fase final nesta iniciativa organizada pela VISÃO Júnior e pela Rede de Bibliotecas Escolares, que junta leitura e cidadania. Seguindo os mesmos passos de umas eleições políticas, crianças e jovens são convidados a defenderem publicamente os seus livros preferidos (tal como acontece numa campanha eleitoral), a organizarem as eleições e a votarem.

Na festa final, além de revelados os livros com mais votos na eleição nacional que decorreu a 27 de abril, foram apresentados alguns dos melhores trabalhos feitos pelos alunos para a campanha eleitoral, dando voz a crianças e jovens. Este é, portanto, um espetáculo com a participação de dezenas de escolas.

(Visão Júnior)