EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

28/02/2020

"Histórias da Ajudaris"



Mais um ano em que a nossa escola participou neste projeto interessantíssimo e solidário, para o qual foi selecionado o texto "A armadilha", da nossa aluna Madalena Relego (pág. 145)

A nossa professora de EV/ET, Elizabete Isabel, também participou nesta edição com uma bonita ilustração de um texto (pág. 40).

O projeto "Histórias da Ajudaris", que nasceu em 2009, visa fomentar o gosto pela escrita, leitura, arte e solidariedade.



"Uma obra coletiva repleta de histórias maravilhosas e mágicas sobre a Natureza. pinceladas de cor e magia por artistas solidários conceituados e novos talentos de vários pontos do mundo. Todo o resultado é uma obra imperdível"


O novo livro, de 2019, com o tema "Objetivos do Desenvolvimento Sustentável" está à venda na nossa escola (biblioteca e papelaria), por 5 Euros.


Ao adquirir estes livros, estão a apoiar crianças e famílias carenciadas sinalizadas na sua maioria por escolas.
Relembra-se que este projeto não conta com ajudas estatais e que está no coração de cada um fazer a diferença.
Nestes livros as crianças, orientadas pelos professores, são as protagonistas e autoras na partilha da magia da sua criatividade com os seus pares e com a sociedade em geral.


AJUDARIS é uma associação particular de carácter social e humanitária de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e a exclusão social.