EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

05/02/2020

Novos livros na estante

Sinopse
Foi Homero, poeta grego, quem contou no seu livro Odisseia as façanhas de Ulisses, rei de Ítaca, adorado por todos os que o conheciam.

Muitas e estranhas foram as viagens que fez à volta do mundo de então e de si próprio. A sua fama correu de boca em boca e todos o consideravam como o mais manhoso dos mortais e o mais valente marinheiro.

Grande parte da sua vida, passou Ulisses navegando de aventura em aventura, por entre Ciclopes e Sereias encantatórias ou tentando libertar-se da misteriosa Feiticeira Circe para regressar à sua fiel Penélope. Diz-se que, nesses tempos de antigamente, não houve homem que mais sofresse e mais feliz fosse do que o espantoso Ulisses.
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Sinopse
O que terão em comum uma humilde aia, que dá a maior (e mais cruel) prova de lealdade à sua rainha, um senhor abastado das terras de Jerusalém e um centurião romano, que procuram desesperadamente por Jesus, e Jacinto, um verdadeiro homem da cidade, agarrado a todos os objetos e conforto da vida moderna, que se muda para o campo? São personagens que ganham vida em três contos de Eça, escritos no seu estilo inconfundível.
Metas Curriculares de Português
Leitura recomendada para o 9.º ano de escolaridade.