EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

23/11/2018

O Dia Internacional da Ciência ...

 ... aproxima-se, e a biblioteca fez questão de divulgar o seu fundo documental para despertar curiosidade acerca do mundo que nos rodeia e criar interesse pela ciência.


E PORQUE É QUE A CIÊNCIA É IMPORTANTE PARA A NOSSA VIDA?

É um contributo inquestionável, na medida em que possibilita avanços nos campos da saúde, da alimentação, do ambiente, da tecnologia, da energia e muitos outros, melhorando a qualidade de vida das populações e enriquecendo as sociedades intelectual e culturalmente.

Ao responder a grandes perguntas e enfrentar desafios importantes do nosso quotidiano, a ciência cria conhecimento e melhora a educação e a qualidade de vida das pessoas, reduzindo desigualdades e construindo pontes.

Fonte: Comissão Nacional da UNESCO



"Imagina um mundo sem computadores e surpreende-te por os teus pais, quando tinham a tua idade, não saberem  o que isso era. 

Sabias que antes de Galileu se julgava que a terra era o centro do universo? 

Como seria a tua vida se não existissem aviões, cinema, eletricidade, televisão, rádio ou telefone? 

Nesta coleção apresentamos-te os homens que um dia, ao gritarem "Eureka! Eureka!", mudaram para sempre as nossas vidas."

-in, contra-capa dos livros da coleção "Eureka! Eureka!"


Ilustração da aluna Dana, que te convida a conhecer melhor estes cientistas e as descobertas que revolucionaram a vida da humanidade até aos dias de hoje.