EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

16/10/2019

Dietas saudáveis para um mundo fome zero



Para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2, sobre Fome Zero, o mundo deverá abordar não apenas o combate à fome, mas também a forma de nutrição das pessoas.

Para isso, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, FAO, decidiu destacar a necessidade de dietas saudáveis e sustentáveis neste Dia Mundial da Alimentação.

O tema: 
As Nossas Ações são o Nosso Futuro – Dietas Saudáveis para um Mundo #FomeZero, 

convida à reflexão sobre o que se ingere e à sensibilização para a importância de promover uma alimentação saudável e sustentável, disponível e acessível, para todos. 



                                                                                                   il. Marie Desbons


O Dia Mundial da Alimentação, tendo sido comemorado, pela primeira vez, em 1981. Foi criado com o intuito de promover uma reflexão sobre a alimentação a nível mundial e, principalmente, sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para assinalar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945.
Aproveite o dia 16 de Outubro e reflicta acerca dos seus hábitos alimentares, no desperdício e de que forma pode contribuir para mudar o contexto da alimentação mundial. Pequenas atitudes fazem a diferença e tornam o mundo melhor.
Enquanto muitos (cerca de 820 milhões) lutam contra a fome, outros tantos (ou mais) debatem-se com a obesidade...

  nutrimento.pt
  news.un.org