EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

23/04/2021

Miúdos a Votos- Campanha Eleitoral




Alunos de muitas escolas espalhadas ao longo do país aceitaram o desafio de eleger os seus livros preferidos e candidatá-los às eleições de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?», que se vão realizar este ano pela quinta vez. 

E esse momento está a chegar.
 
Após um dia de reflexão, as eleições acontecem já na próxima terça-feira, dia 27 de abril, na BIBLIOTECA, ao longo do dia, à exceção do 1º ciclo que votará nas respetivas salas de aula.

As listas dos livros a eleger continuam expostas no átrio da escola e na biblioteca. 

Os alunos devem escolher nas listas compostas pelos 20 livros que mais apoiantes reuniram por cada ciclo, o livro que mais gostavam que ganhasse.
Atenção: votarão apenas nos livros candidatos do respetivo ciclo, (um boletim de voto por aluno, no qual deve escrever o número correspondente ao livro em que quer votar).


                                       Participem. Votem!


Os bonitos cartazes dos alunos que se empenharam em publicitar, desta forma, as sua escolhas, para convencer e influenciar os colegas, são bastante inspiradores. Muitos parabéns aos autores.




Clicar nas imagens para aumentar.













Uma iniciativa da revista VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares, que conta com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, Fundação Calouste Gulbenkian, Plano Nacional de Leitura, Pordata e Rádio Miúdos.

Objetivos  
 
Envolver os alunos em processos democráticos de decisão
 Promover a participação dos alunos na promoção dos livros e da leitura