EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

17/04/2020

VOTAÇÃO NACIONAL "Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?"


As escolas estão fechadas, mas os "Miúdos a Votos" não param!

No dia 21, terça-feira, realizam-se as eleições para apurar "os livros mais fixes", através de voto eletrónico.

A pandemia de Covid-19 obrigou ao encerramento das escolas, o que nos obrigou também a nós a alterar o calendário de “Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?” e até a maneira como se vão realizar as eleições. Mas tudo continua! As eleições vão realizar na próxima terça-feira, 21, através de voto eletrónico, e a festa final a 27 de maio.
A campanha eleitoral continua até domingo, 19. A Rádio Miúdos está a transmitir os tempos de antena às 12h30, 18h30 e 20h, até domingo. Podes ouvi-los em direto na rádio ou procurar no canal online de Miúdos a Votos os podcasts.
Dia 20, segunda-feira, será o dia de reflexão, ou seja, nada de fazer campanha mesmo que seja através da Internet, chats ou mensagens!
No dia 21, a votação será feita na internet, através de um link que os teus professores te vão enviar, entre as 8h30 e as 18h30. Infelizmente, só poderão votar os alunos que tenham computador em casa e uma conta Google, o que quer dizer que todas as regras que se seguem numas eleições a sério não vão ser cumpridas. Mas o voto será secreto (ninguém sabe em que votas) e cada pessoa só poderá votar uma vez.
Os resultados das eleições serão, como nos anos anteriores, divulgados numa grande festa, marcada para 27 de maio. Desta vez, porém, a festa será transmitida em direto através da internet e redes sociais. Esperamos dar-te mais novidades em breve. Até lá, contamos contigo… E com o teu voto!
(Visão Júnior)

Os livros que vão a eleições