EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

23/04/2020

Ler sempre. Ler em qualquer lugar.


LER EM CASA, por enquanto...
VIAJAR sem sair do lugar!

Partilhamos as bonitas ilustrações feitas pelos amigos/colaboradores da biblioteca para a comemoração da Semana da leitura, programada para a última semana antes das férias da Páscoa e que não foi possível concluir, surpreendidos que fomos pelo tremendo surto de covid-19.
O enorme impacto na dinâmica escolar, na vida familiar, social, económica e nas rotinas e vidas de todos em geral, no país e no mundo, coloca-nos agora uma série de novas exigências e uma diferente forma de Estar.

A alternativa, temporária, à aprendizagem presencial, o Ensino a Distância, representa um enorme desafio para os envolvidos e para o qual esperamos se sintam motivados.
A todos compete um esforço de adaptação. 

Contudo, e por mais algum tempo confinados em casa, em distanciamento social, conforme ditam as normas e para o bem e segurança de todos, estas ilustrações fazem mais sentido que nunca.

E agora, os meninos e as meninas têm mais tempo livre. Muitos ainda têm livros requisitados na biblioteca e outros com livros nas estantes a pedir para serem lidos. E há também os livros digitais.

Inspirem-se! a LEITURA é um bem essencial. Faz companhia, preenche o vazio, dá conhecimento, oferece emoções. 

 A Leitura movimenta a mente, o coração, a imaginação e o espírito.