EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

12/03/2019

Revista National Geographic


A revista de março, disponível na biblioteca.

"Destacamos este mês os projectos em curso no ramo da astrobiologia, a tentativa de encontrar marcadores de vida no universo. As novas descobertas praticamente garantiram que não estamos sozinhos no universo. Mas como encontramos provas de vida no espaço? Está aí alguém?

Do muito longín
quo passamos para o muito próximo. Na floresta tropical, o mais recente entusiasmo científico prende-se com os membracídeos, uma família de insectos minúsculos, tão pequenos como a unha de um dedo, e com uma inacreditável diversidade de formas e estratégias de sobrevivência.

Em Portugal, visitámos o mais emblemático santuário islâmico do século XII. No Município de Aljezur, dois arqueólogos do Instituto de Arqueologia e Paleociências (IAP) escavam há mais de uma década um povoado onde viveu um grupo de guerreiros contemporâneos da alvorada da nacionalidade portuguesa. O que tem Ibn Qasi para nos dizer quase oitocentos anos depois?
Uma equipa de reportagem da National Geographic visitou El Salvador, país onde grassa uma crise violenta sem que o mundo pareça dar conta.

No rescaldo dos Óscares, olhamos ainda para a proeza de Alex Honnold, cuja escalada em Yosemite inspirou o documentário premiado em Hollywood.
Espreite ainda as fotografias vencedoras do Concurso GENERG Fotógrafo de Natureza do Ano.
Boas leituras com a sua revista de sempre!"


Revista National Geographic