EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

14/01/2016

Novos Livros nas Estantes


"Este é um conto que nos fala da Liberdade! De uma Liberdade sem rosto, etnia, ideologia política, credo ou extrato social. Fala-nos de uma aventura que se traduziu na procura da Liberdade pelas ruas e vozes de muitos habitantes de uma Vila pacata chamada Castro Marim."




"Um homem foi bater à porta do rei e disse-lhe, Dá-me um barco.
Situada num tempo e num espaço indeterminados, a história do homem que queria um barco para ir à procura da ilha desconhecida promete ser a história de todos os homens que lutam contra as convenções em busca dos seus sonhos e de si próprios."







"Este livro descreve as funções dos principais órgãos e sistemas do corpo humano.

Os jovens leitores descobrem como é que a comida é transformada em energia, como é que os sentidos e o sistema nervoso nos permitem percepcionar o mundo que nos rodeia, como é que os nossos músculos e estrutura esquelética se combinam para produzir movimento..."










"A observação do Cosmo tem origens antigas, e ao longo dos séculos foram desenvolvidas teorias que são outras tantas hipóteses sobre a sua formação e estrutura. (...).

Este livro acompanha o leitor entre planetas e satélites, estrelas, galáxias e buracos negros, até aos confins do visível e do imaginável."