EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

11/01/2016

Novos livros nas estantes



Livros oferecidos pela Porto Editora.

"A Fada Oriana",
 Sophia de Mello Breyner Andresen
ilustrações, Teresa Calem

"Dizia Sophia que as fadas são seres da natureza. Queria com isto lembrar que elas nascem da nossa capacidade de atribuir vida, vontade e intenções ao mundo da natureza.



Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frãgeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos , como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal."



"Mistério no Pavilhão de Portugal"
Maria Inês Almeida, Joaquim Vieira
ilustrações, Zé Nova , Ana Freitas


"Duarte e Marta encontram-se à saída de um concerto noturno de rock, próximo do Pavilhão de Portugal, e, quando reparam num vulto masculino que se movimenta sobre a cobertura do edifício, decidem investigar o que se passa. Começam assim uma movimentada aventura, e há um mistério que têm de resolver em menos de 24 horas. Será que vão conseguir?"





"A arma secreta"
Robert Muchamore

"Grã-Bretanha, 1941.

O Governo está a preparar um exército secreto de agentes infiltrados para reunirem informação e planearem operações de sabotagem.
Os agentes de Henderson fazem parte dessa nova arma secreta: crianças vítimas da guerra que se preparam para a maior batalha das vidas delas. Terão de se lançar de paraquedas em território desconhecido, atravessar o país e ser mais ardilosas do que os adultos que os esperam do outro lado das linhas inimigas.
Para efeitos oficiais, estas crianças não existem."