EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

20/01/2011

Os melhores leitores do 1º Período


                                     Ilustração, autor desconhecido

Ler, faz-me pensar que as crianças gostam de o fazer porque é divertido e engraçado.
Ler, faz-me sonhar, rir e chorar, nos momentos piores e melhores. Gosto muito de ler, como gosto de cantar e espero que as crianças de todos os lados do nosso planeta tenham direito de aprender a ler porque é muito giro.                               
Marta Liliana Carneiro - 6ºA

Ler, faz-me sonhar, faz-me reflectir e realizar, faz-me rir ou até chorar.
Ler, faz-me ainda ler mais e mais, até não poder ver mais letras à frente...
Ler, fez de mim uma pessoa diferente.
Maud Adrienne Weterings - 7ºC

- Pensam que ler é assim tão mau?
- Não, não é! não doi nada: ler faz-nos sonhar, reflectir, pensar e até ver que quando temos um problema,  há sempre volta a dar.
Quando leio, há um mundo de emoção e imaginação à minha volta.
Sei que nem todas as crianças e adolescentes têm o privilégio de ler e se deixarem encantar pelas histórias, mas por eu o ter, é que  desfruto com tanta emoção.
Maria Margarida Murillo - 8ºD

E muitos outros...