EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

03/11/2020

Se fosses feiticeiro(a) o que farias?



"Se eu fosse feiticeiro fazia uma máscara invisível e acabava como o covid-19."

"Eu ajudaria o meus pais e ajudaria as outras pessoas."

"Eu começava por acabar com as doenças. Mais tarde iria trazer a paz sobre o mundo e depois para acabar iria usar o resto da minha magia para poder controlar o que me apetecesse."

"Se fosse feiticeiro gostaria de andar no tempo, gostaria também de conseguir eliminar as doenças no mundo para não haver pessoas doentes."



"Eu fazia um feitiço em que tivesse uma casa cheia de animais, todos meus."

"Je ferais en sorte d'apprendre plus facilement les choses pour pouvoir aider les gens incultes"

"Primeiro eu fazia com que todas as criaturas que desenho no meu caderno fossem reais. Eu também criava uma cura para a covid e fazia as nossas secretárias voar."

"Eu ajudava a todos com o meu poder, Crio um novo mundo lindo. Eu tenho poder, então faço um hotel muito grande."

"Se fosse feiticeiro faria um feitiço que deixava todas as pessoas do mundo imunes à covid-19."

"Faria uma magia que me levasse ao meu sonho que é ganhar 1.000.000.000 de v-backs."

"Se eu fosse feiticeira arranjava uma vacina para o covid-19."

"Se eu fosse feiticeiro fazia para acabar o covid-19, fechava todas as escolas até ter uma vacina."

"Eu juntava vários feiticeiros para formar uma cúpula no planeta terra que expulsasse todos os vírus menos a cauda e o nariz de porco do Dudley Sliputh e o feitiço seria do Huffepuff ou Slytherin."

"Eu faria o covid-19 desaparecer."

"Se eu fosse feiticeira usufruía de todos os meus poderes e feitiços para ajudar as pessoas que não os possuíssem, de todas as formas que me fossem possíveis." 

"Se eu fosse feiticeira, eu apanharia a minha vassoura e explorava o mundo inteiro."

"Se eu fosse feiticeira aprenderia todos os feitiços e deles usufruiria para o bem da humanidade."

"Eu me divertia com os meus poderes e fazia mais poderes."

"Se eu fosse feiticeira eu fazia com que o mundo voltasse à normalidade

"Eu manipulava o espaço e o tempo para poder fazer basicamente tudo."

"Fazia um feitiço para acabar com o coronavírus."

"Acabava com a epidemia, destruía o vírus, voltava ao principio da epidemia e impedia que o vírus entrasse nos seres humanos."

"Mudaria o tempo para não haver coronavírus."

"Juntava todas as vacinas do mundo num caldeirão, diza pingpog e o covid-19 acabava."

"Se eu fosse feiticeiro arranjava a cura para a covid-19."

"Eu faria desaparecer o covid-19 com um canhão mega. Inventava uma vacina  mágica para acabar com o coronavírus."

"Eu lutava pelo bem e fazia feitiços. Também ía para a escola para bruxas e feiticeiros em Hogwarts e treinava o desporto Quidditch."

"Ajudaria o mundo a perceber que ele deve aprender com o tempo e que é com coisas pequenas que podemos mudar o mundo, ajudaria pessoas com falta de comida e outras coisas."



Atividade realizada em parceria entre a BE e a disciplina Educação para Cidadania.