Alimentação -Tu és aquilo que comes!


Na biblioteca encontras livros interessantes sobre o tema, para te ajudar a elaborar os trabalhos solicitados nas aulas.



"O teu corpo é uma máquina fascinante, mas extremamente complicada que, ao contrário das máquinas elétricas, eletrónicas, ou outras, nunca tem períodos de descanso. Mesmo quando dormes, o coração bate, os pulmões respiram e o cérebro funciona.
Por vezes, as pessoas dizem-te que tens de comer certas coisas para cresceres e seres forte. É verdade, pois a alimentação é o fator que mais influencia a saúde e a duração da tua vida.

Por vezes, quando não comes, sentes-te fraco, porque o teu corpo deixou de ter energia.

Sem alimentos em quantidade suficiente, morre-se cedo, porque o organismo não se desenvolve corretamente, adoece com facilidade, possui pouca capacidade para o trabalho físico e, intelectualmente, é-se limitado.

No entanto, comer bem, também não é comer muito, mesmo alimentos de boa qualidade.. É, sim, saber escolher e combinar os alimentos, de forma a que possas ter uma alimentação equilibrada, isto é, uma alimentação em que não existam excessos nem carências dos vários nutrientes.

Para satisfazer as suas necessidades, o teu organismo precisa dos seguintes nutrientes:

proteínas, gorduras, hidratos de carbono, sais minerais, vitaminas, fibras e água"

Fonte: Revista Nosso Amiguinho

Sem comentários: