EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

23/10/2018

Encontro com escritora


No âmbito da comemoração do Mês das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca teve o prazer de convidar a escritora Nazaré Lobato a apresentar um dos seus livros aos nossos alunos do 1º ciclo.

Uma iniciativa que visa fomentar o gosto pela leitura às crianças.

"A professora dos olhos tristes", livro ilustrado por Zeka Cintra, foi o escolhido pela autora, junto dos alunos do 3º e 4º Anos, na Escola Manuel Cabanas.


"Esta aventura desenrola-se entre uma pequena cidade e um Bosque Mágico onde a Fada das Camélias, com os seus amigos animais a ajudam a praticar o bem e a proteger de quem quer fazer o mal.
" A Professora dos Olhos Tristes" porque não tinha meninos a quem contar a história encontrou alguém deste bosque que a ajudou a ter olhos sorridentes..."
(contra-capa do livro)











E foi com muita curiosidade, envolvimento e prazer que assistiram ao desenrolar da história,  dramatizada, contada com imensa graça e paixão.

No fim das sessões, a escritora pediu-lhes algo em troca. E eis que foi surpreendida com uma bonita canção interpretada por todos com enorme entusiasmo e generosidade, o que muita a comoveu.

A biblioteca agradece a todos os que participaram e permitiram estes momentos maravilhosos.

O encontro com os alunos do 4º Ano.


 










A autora com os alunos do 3º Ano.







Os alunos tiveram ainda oportunidade de adquirir o livro, autografado e com dedicatória.




.