EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

23/11/2016

O Teatro veio à escola



Inspirados na obra de Benjamim Tabart, a Companhia Animateatro do Seixal apresentou a peça “João e o pé de feijão” a uma grande plateia de alunos do 1º e 2º Ciclos. 

"É contínua a pesquisa teatral da companhia, beneficiando da ininterrupta relação e linguagem com a criança, move-nos a certeza de que o contacto com a arte teatral estimula a imaginação, a criatividade, potenciando um desenvolvimento psicomotor mais expressivo na relação dos mais pequenos com o outro e o meio envolvente."

Ao longo do espetáculo iremos assistir à mudança, ao crescimento de João. A experiência, a aprendizagem são fatores de transformação, relembramos através deste rapaz, que é perseguindo os sonhos, trabalhando e lutando por eles, que se constrói o caminho para a realização pessoal. A felicidade está ao alcance de todos, basta ter vontade para a conquistar."
(animateatro.org)




Um grupo de alunos curiosos teve ainda a oportunidade de se relacionar de uma forma mais próxima com os atores, de apreciar de perto o interessante e bonito cenário e descobrir alguns segredos nos bastidores.



Ficha Artística

Texto: Original de João Ascenso (inspirado na obra de Benjamim Tabart) I Conceção, Encenação e Direção: Lina Ramos I Elenco: Liliana Costa, Sérgio Prieto, Nuno Moniz, Sérgio Marcelino (Stand in) I Cenografia: Lina Ramos, Cláudia Palma e José Galego | Mascaras e Adereços: João Graça I Figurinos: Lina Ramos I Costureira: Ana Maria Sousa I Composição Musical: Paulo Mendes I Imagem: César Duarte I Fotografia: Patrícia Ricardo | Produção: Animateatro.



A biblioteca escolar, promotora do evento, agradece a presença e participação de todos os envolvidos.
O nosso especial agradecimento aos atores pelos fantásticos momentos que proporcionaram através da interpretação deste belo e inesquecível conto de fadas, um clássico da literatura inglesa. 

.
.