EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

24/11/2015

"Lago dos Cisnes" Animateatro

Alunos do 1º ciclo (3º e 4º anos) e 2º ciclo foram ao teatro, e sem sair da escola.

A biblioteca, consciente da importância do teatro na formação e valorização intelectual e emocional dos jovens, convidou a Animateatro - Associação de Teatro e Animação do Seixal a representar a graciosa e divertida peça na nossa escola.

Agradecemos a colaboração dos Encarregados de Educação bem como a dos Professores envolvidos.

Clicar nas fotos para ver melhor:





"É do bailado composto por Pyotr Ilyich Tchaikovsky, entre 1875-1876, que nos chegam as mais vivas memórias deste conto, é na união entre a música e ballet que se mesclam antigas lendas russas.

Historicamente não se conhece um único, um verdadeiro autor, é sabido que gerações se encarregaram  de perpetuar a narrativa com enfoque no pato branco…no cisne, na sua pureza, na sua procura pelo ideal amoroso."



A plateia ficou presa às personagens, às expressões, ao desenrolar da história. 


Não faltaram voluntários para entrar em cena e brincar com as personagens. 


No final do espetáculo ainda houve lugar para uma interessante conversa. Os alunos mostraram curiosidade sobre a origem da história e o trabalho dos atores. Quiseram ficar a par de algumas técnicas e segredos. O decorar dos textos e o trabalhar das vozes foram a questões principais.


Agradecemos a imensa simpatia e generosidade dos atores por nos proporcionarem momentos tão especiais.
Viva o Teatro. Viva a Arte.  


Texto. Original de Ricardo G. Santos (inspirado no conto russo O CISNE BRANCO)
 I Concepção, Encenação e Direcção. Ricardo G. Santos/Lina Ramos I Interpretação. Liliana Costa, Sérgio Prieto, Liliana Fonseca, Cláudia Palma (Stand in)
 I Cenografia/ Adereços. João Graça I Figurinos. Lina Ramos I Confecção. Ana Maria Sousa I Composição Musical. Paulo Mendes I Imagem. César Duarte I Produção. Animateatro.

http://www.animateatro.org/?p=2411