No dia 17 de junho, ocorreu, na Biblioteca Escolar da E B 2/3 Infante D. Fernando, num ambiente de normalidade, as provas de Diagnóstico da Fluência Leitora para os meninos do 2.º ano, turmas A e B.
O primeiro grupo, iniciou a prova às 09.15 horas e o segundo grupo, às 11 horas.
Os discentes leram, alternadamente, um pequeno texto padronizado, com duas versões (A ou B), em voz alta, para as suas professoras, num espaço privilegiado. Nesse espaço, as docentes registaram o desempenho individual dos alunos em 60 segundos.
As leituras individuais, em voz alta, para os docentes titulares de turma, Eduarda Serra e Mara Gabriel, foram antecedidas de uma leitura prévia, em voz baixa, para que os alunos pudessem tomar conhecimento do texto e treinar a leitura. Os procedimentos foram aplicados conforme as orientações recebidas (Manual de Utilização da Plataforma Eletrónica e Guião para o Diagnóstico).
Em simultâneo, a Biblioteca Escolar assegurou, na pessoa da Professora Bibliotecária, atividades lúdicas, com o grupo turma. Os recursos e materiais aplicados foram elaborados pela RBE.
A PB: Celina Alves







