EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

12/07/2022

O meu sonho é...


... poder sonhar.

... não desiludir a minha família.

... ser veterinária.

... ir a Paris.

... ser professora de matemática.

... ser milionária e ser advogada.

... que o mundo seja solidário.

... que a guerra da Ucrânia acabe.

... ser ator.

...não morrer.

... ter mais amigos.

... ser feliz.

... ficar com as minhas melhores amigas para sempre.

... ser um Pokémon de verdade.

... ser criador de aves.

... que no futuro não haja poluição.

...ver o meu pai.

... nunca perder o meu espírito de viver.

... ser feliz e ter muitos amigos.

... que a violência e o bullying acabem.

... ter uma boa vida (saúde, um bom emprego…etc).

... poder sonhar.

... poder ajudar a minha família e não desiludir.

... ser jogador profissional de futebol.

... ter uma quinta gigante com muitos bichos.

... ir à Disney com a minha mãe.

... ter uma mesa cheia de livros.

... ser amado.

...ter dinheiro.

... ser professora.

... ter um cão.

... ser pescadora.

... ser livre.

... ter uma cozinha boa.

... ter muitos amigos.



"(...) Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança."

 

Poema "Pedra Filosofal" de António Gedeão