EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

13/03/2018

Yann Martel - autor do mês

                                    
YANN MARTEL nasceu no dia 25 de Junho de 1963 em Espanha, tendo-se naturalizado canadiano. Estudou filosofia na universidade de Trent, no Canadá, viajou muito e teve diversos empregos antes de começar a escrever. A VIDA DE PI, publicado em mais de 40 países, valeu-lhe Man Booker Prize de 2002, entre outros prémios, e figurou como bestseller do New York Times durante mais de um ano.


"Quando Pi tem dezasseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logo nos primeiros dias de viagem. Pi vê-se na imensidão do Pacífico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre."





Também nesta colecção o romance Beatriz e Virgílio, o mais recente do autor Yann Martel.
 As Altas Montanhas de Portugal é um romance original e empolgante que explora com mestria questões prementes da condição humana.
Este mês temos em destaque o livro a vida de Pi e o filme em DVD que estará à disposição na biblioteca escolar durante o mês de Março.