EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

08/09/2016

Novos livros na estante

Livros generosamente oferecidos pelo aluno Roberto Rodrigues. 


8 livros da coleção Geronimo Stilton.

"Geronimo Stilton vive na Ilha dos Ratos, uma ilha em forma de fatia de queijo, situada no Oceano Rático Meridional. Natural de Ratázia (Ilha dos Ratos), é formado em Ratologia da Literatura Rática e em Filosofia Arqueorrática Comparada. Há vinte anos que dirige o jornal Diário dos Roedores. Nos tempos livres, Stilton colecciona cascas antigas de Parmesão do século XVIII, joga golfe e, acima de tudo, adora contar histórias ao seu sobrinho preferido, Benjamim." 



"Coração" de Edmundo de Amicis
Numa linguagem romântica e épica, Edmondo d’Amicis dá-nos uma extraordinária lição de ética e um belo testemunho dos princípios e dos valores que, 50 anos depois, dariam corpo à Declaração Universal dos Direitos Humanos. Passaram cento e vinte e cinco anos depois da primeira edição de "Coração". O significado e a importância que d’Amicis atribui a valores como a amizade, o caráter, as coisas conquistadas com esforço, a necessidade de aprender e de saber, a família, a coragem, a injustiça e a brutalidade do trabalho infantil estão evidenciados nesta obra, ainda que de forma subtil. Num tempo como este, Coração é seguramente leitura oportuna e indispensável, também para adultos. (in FNAC)


"O principezinho e o planeta do tempo"
Quando o Principezinho e a Raposa desembarcam no planeta do Tempo, notam que há algo de errado... Numa aldeia, tudo parou; noutra, tudo está acelerado. Ajudados pelo seu novo amigo, Caracatus, decidem partir à procura do Grande Relojoeiro. Será que ele, que conhece tão bem o tempo, não terá a chave do enigma?  (in Ed. Asa)
"O principezinho e o pássaro de fogo
Era uma vez um planeta queimado por um terrível Pássaro de Fogo... Para punir o rei Huang por ter roubado a coroa e por ter feito prisioneira a sua irmã, Feng, o Pássaro de Fogo queima tudo por onde passa! Conseguirão o Principezinho e a Raposa convencer os gémeos a deixarem o Pássaro de Fogo designar o herdeiro ao trono antes que o seu planeta fique reduzido a cinzas? (in Ed. Asa)