EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

09/03/2015

Novos Livros na estante

 "...Molly Moon era ainda um bebé quando foi encontrada dentro de uma caixa de caramelos. Desde então, e já passaram dez verões, viveu sempre num orfanato tristonho e decadente, dirigido por Miss Andderstone. [...] Quando se zanga com a Molly manda-a limpar as casas-de-banho com a escova de dentes e, como se isso não bastasse, a pequena Molly tem ainda de aturar as tropelias do grupinho da Hazel, que adora irritá-la. [...] Um dia descobre, na Biblioteca Municipal, um livro sobre hipnotismo! Era a oportunidade de que estava à espera... Ela tem um dom excepcional e a partir de agora a sua vida nunca mais será a mesma. [...] Viaja para Nova Iorque e torna-se uma super-estrela na Broadway! 

Mas, agora que tem o mundo a seus pés, Molly descobre que a fama, o dinheiro e as roupas bonitas não são suficientes para a fazerem feliz..." 

Um livro fantástico da autora Georgia Byng, que fala sobre a amizade, o poder, a fama, a ambição e o hipnotismo.






"Na história, João e Maria convidam-nos a refletir sobre a importância de se valorizar aquilo que se tem e realçam os valores da amizade e da cumplicidade como modo de estar na vida.
A narrativa assenta numa estrutura ritmada, convidando à leitura em voz alta. A ilustração capta e expande a ideia patente no texto, criando um universo, no qual o pequeno leitor é chamado a participar."

Autora: Maria Lúcia Carvalhas
Ilustrações: Raquel Pinheiro