EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

15/01/2014

Texto inspirado em ilustração


- Hora do jantar! 
O que é que eu estou a dizer... Vou jantar sozinha, como sempre. O meu grande sonho sempre foi ter uma casa com filhos e chamar pelo nome deles quando fosse a hora do jantar, tal como a minha mãe fazia quando eramos pequenos. Infelizmente isso não aconteceu. Desde pequena sempre fui muito obssecada com os estudos e isso refletiu-se no meu futuro pois hoje sou uma empresária de sucesso.
Para que é que isso me serviu,  para agora estar aqui a jantar sozinha numa mesa enorme que comprei com esperança de um dia arranjar família... Para quê?
Hoje decidi acender a lareira, facto que há muito tempo não acontecia, mas apercebi-me que apesar de estar sózinha não significa que tenha de me sentir mal comigo mesma e mal na minha casa, afinal esta é a vida que me está destinada.

Ilustração de Beatriz Ramos, 5º Ano

Texto de Matilde Francisco, 8º Ano