EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

16/03/2012

Semana da leitura - leituras

thbook1.gif (2138 bytes) Um conto da obra "Lendas do mar"
Mais uma bonita história que cativou e encantou todos os presentes...contada com muita generosidade e empenho pela Marta, seguida de diálogo sobre a sua compreensão e significado.


A Beatriz e a Joana contam uma enternecedora história de dois ratinhos muito amigos.

A minha irmã e eu" de Maria Teresa Gonzalez, contada pela Joana com o apoio da Beatriz e com uma pequena mas boa conversa, no fim.
"Se fiz um disparate, és capaz de me chamar a atenção, mas não vais contar a ninguém.
"Sei que a ti posso sempre contar a verdade e que nunca deixarás de ser minha amiga, apesar de não quereres que eu leia o teu diário."

Um conto da obra "Lendas do mar"

A estrela dos desejos" de M. Christina Butler.
Uma história especial sobre a amizade e a importância de partilhar.


Alguns meninos confiaram os seus segredos e desejos.



Parabéns à Inês por toda a generosidade que demonstrou. 



Todos quizeram comentar a história e falar da importância da amizade.



A Inês conseguiu uma interação espantosa.
Três poemas de José Jorge Letria sobre educação, boas maneiras e solidariedade.
álbum "Gastigo de Sal", um conto de José Jorge Letria.
thbook1.gif (2138 bytes)