EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

14/11/2011

As Quadras vencedoras do nosso S. Martinho

Atividade dinamizada pelo Departamento de Línguas com o objetivo de preservar as tradições populares e desenvolver o gosto pela escrita.




1º Ciclo              

1º Lugar
Já chegou o S. Martinho
E castanhas vou comprar.
Vou assá-las na fogueira.
E com os amigos partilhar. 

Guilherme Castanho 4ºD

2º Lugar
No dia de S. Martinho.
Há castanhas a assar.
Alguns a beber suminho
E os outros a dançar.

David Torres 4ºD

3º Lugar
As castanhas a assar.
As crianças a saltar.
É dia de S. Martinho,
Vamos ter cuidado com o vinho.

Bárbara Sofia 4ºF

2º Ciclo

1º Lugar
Gosto de castanha assada,
Bem quentinha a estalar,
Mas não vou beber nada,
Pois tenho de estudar.

Ana Lúcia Martins 6ºC

2º Lugar
Nove castanhas vou comer,
Mas vinho novo nem pensar.
Não tenho idade para beber,
Mas tenho para festejar.

Luísa Cardoso 6ºC

3º Lugar
Castanhas, castanhitas,
Tudo só de uma vez,
Tão boas e tão quentitas,
Que apetece mais três.

Beatriz Rosa 5ºA

3º Ciclo

1º Lugar
No Verão de S. Martinho,
As castanhas são tão belas.
O Magusto é tão quentinho
E come-se à luz das velas.

Beatriz Roberto 8ºD

2º Lugar
O Outono começou.
O Inverno está achegar.
É dia de S. Martinho,
Pode a festa começar!

Carolina Monteiro 8ºD

3º Lugar
O Outono já chegou,
Com as folhas a cair.
Com castanhas a assar
E nós todos a sorrir.

Maria Kalinichenko 8ºD


Categoria "Outros"

1º Lugar
Faço versos a brincar,.
De poeta não tenho nada,
Ao S. Martinho vou brindar
E comer castanha assada.

Patrícia Pereira

2º Lugar
Dia onze de Novembro,
Vem chegando o S. Martinho.
Vem trazer-nos o magusto,
Montado no seu burrinho.

Isabel Palma

3º Lugar
No dia de S. Martinho.
Em casa eu vou ficar.
Preparar a minha mesa
Para a família agradar.

Ana Mónica Brito