EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

11/12/2010

Autor do Mês- Joanne K. Rowling


Joanne Rowling  (yate, 31 de Julho 1965), conhecida como J.K. Rowling, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série de aventuras fantásticas Harry Potter.
 Desde criança que Joanne gostava de ler contos, muitos autores influenciaram a sua obra e fizeram nascer em Joanne, a vontade de ser escritora. Em 1990, numa viagem de comboio, surgiu inesperadamente na sua mente, a ideia de Harry Potter, um personagem que mudaria o curso da literatura juvenil. Para passar o tempo, Joanne escrevia os seus personagens, e estes assim cresciam e amadureciam, numa caixa de sapatos.

J. K Rowling enfrentou uma série de dificuldades, até atingir  a fama como escritora, passando-se longos anos até que Harry Potter e a pedra filosofal, chegasse às livrarias (1997). Desde então, Joanne escreveu os outros seis livros da série, que a tornaram rica, e a capacitaram a contribuir para instituições, que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza.
 A grande popularidade dos seus livros pelo mundo, deu origem a filmes, video-jogos e muitos outros itens.


 
 

 " Eu estava a olhar pela janela e a
ideia de Harry Potter surgiu. Ele
apareceu na minha mente praticamente formado.
A ideia básica era a de um rapaz que não sabia quem era "
                                                                  J.K.Rowling








Propusemos uma atividade:

Se fosses feiticeiro, o que farias?
 
                                
                                  Os desejos foram...


" ... faria com que as armas e objectos violentos desaparecessem e faria com que houvesse um professor que me ensinasse física , matemática e química; fazia com que as pessoas saissem da crise e fazia alta viagem de finalistas de turma; inauguraria uma escola, uma ordem para combater o mal e transformaria o meu mundo num mundo melhor, mas utilizando a magia da minha personalidade; eu fazia uma máquina do tempo para parar o tempo; eu fazia com que a escola desaparecesse e em vez da escola punha um parque aquático; parava o tempo nos textes e ia ver ao livro as respostas; eu inventaria uma máquina para fazer os TPC, arrumar o quarto...eu adorava ser feiticeira; transformava o mundo ao contrário, as pessoas ao contrário e em vez das pessoas andarem para a frente, andavam para trás; mudava o mundo, as pessoas preocupavam-se com o ambiente e faziam boas acções, eu também teria poderes para proteger a humanidade e coisas do género, seria um espectáculo; fazia o Ronaldo aparecer à minha frente; fazia com que as pessoas más ficassem boas; transformava os meninos que se portam muito mal em sapos; concedia desejos para o resto da minha vida; eu dava tudo para preservar os animais em extinção, i love animals; parava o tempo nos textes e ía ao livro; daria casa, comida, e dinheiro aos   pobres e sem-abrigo; eu melhoraria a biblioteca, tornaria-me rico e não existiriam ladrões; tornaria o mundo melhor com toda a minha magia ,ajudava os pobres e recuperava os doentes, AJUDEM AS PESSOAS COM DIFICULDADES!; faria com que a escola voasse;  sinceramente não sei, há  tanta coisa para fazer...mas fazia com que as pessoas todas do mundo tivessem um lar e que fossem felizes; fazia um feitiço para ser a melhor aluna do mundo; faria o que todos os feiticeiros fariam; uma das coisas que faria era com que o desemprego acabasse; mudava tudo o que queria; primeiro faria montes de feitiços para melhorar a vida das pessoas e só depois trataria de mim; eu queria que não existissem regras porque aí não precisaríamos de ficar a estudar; acabava com a poluição; eu transformava o inverno em verão e assim tinhamos verão todo o ano (com algumas interrupções), mas por outro lado era um bocado triste porque não tinhamos Natal, e assim fazia com que o Natal fosse no verão; eu faria com que não existisse matemática e física; faria mais bibliotecas; faria o mundo parar e ía às compras durante três dias; mudaria o mundo no melhor que pudesse; eu salvaria a terra da poluição; resumindo: faria TUDO o que queria mas em especial conquistava o coração daquele rapaz e comprava uma casa grande com um quarto só para mim; eu faria as pessoas ficarem todas boas, também adoraria criar uma coisa extraordinária, para ficar bilionária; fazia uma casa de doces para todas as crianças do mundo; transformava certas pessoas em sapos; tirava a pobreza do mundo e a fome; tudo o que sou incapaz de fazer agora; fazia com que as pessoas que são más se transformassem empessoas boas; transformaria a escola em chocolates; casava-me com o João António do 6ºB; comprava uma casa de sonho, fazia chover dinheiro e conquistava o coração dum rapaz; faria o que quizesse, tinha uma boa qualidade de vida e era rica; fazia com que voasse e tivesse super poderes; transformava a Maria do 9ºD num sapo; ajudava as pessoas que precisavam como por exemplo a minha família; todas as pessoas do mundo ficavam ricas e felizes com poucas contas para pagar e ter uma grande família e amizades; dava cabo das pessoas de quem não gosto, que são poucas, e fazia as pessoas que não gostam de mim, gostarem de mim; fazia do mundo uma maravilha; mudaria o mundo de pernas para o ar; transformava Cacela numa enorme praia, sossegada e com água limpa ( Caraíbas II); criava o meu server privado e tinha excelente a todos os textes e ganhava o euromilhões; fazia com que levasse 5 a tudo nos textes; transformava a Cintia do 9ºD em mosca para ela não falar tanto, porque ela é uma melga; viajaria pelo mundo para conhecer novas terras, novas pessoas e para ajudá-las e também ajudava os animais, da destruição dos seus meios ambientes.




Alguns alunos visionaram o filme "Harry Potter e a câmara dos segredos "