EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

31/05/2017

Revista National Geographic


A revista de Junho à disposição na biblioteca.


"Na era das "fake news" e das verdades alternativas, concentrámo-nos na ciência da mentira. O que leva o ser humano a mentir e que vantagem evolutiva terá tido a mentira no percurso dos nossos antepassados?


Visitámos também as Galápagos, um dos cenários inspiradores de Darwin e um laboratório vivo de todas as mudanças em curso no nosso planeta. 


No Canadá, acompanhámos a campanha de descoberta e tratamento do mais bem conservado fóssil da América do Norte – um nodossauro que, pela aparência, parece ter caminhado ontem pelas florestas de Alberta.
Em Portugal, seguimos os passos de um projecto de conservação que procura vida onde não nos lembramos que ela existe – nos charcos temporários e permanentes. Luis Quinta Photography documentou.
Cinquenta e três anos depois da descoberta do cromeleque dos Almendres, procurámos igualmente respostas que justifiquem que o "Stonehenge português" não tenha ainda cumprido todas as expectativas científicas, pedagógicas e turísticas ao seu alcance. Gonçalo Pereira Rosa assina a crónica.
Não perca ainda uma reportagem sobre o albinismo – perturbação genética que, em alguns pontos do mundo, acarreta um duro fardo para os portadores."


https://www.facebook.com/ngportugal


.