EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

22/02/2017

Good Morning with English Breakfast




Um pequeno almoço diferente do nosso, habitual, contudo tradicional no Reino Unido, foi servido esta manhã à comunidade escolar. 

A organização foi da responsabilidade das professoras Aida Viegas e Ana Baptista do Grupo Disciplinar de Inglês.







"The Full English Breakfast" também conhecido como ” full Monty” ou simplesmente, “fry up”!

Famoso, amado, criticado, apreciado, condenado, nutritivo, nem um pouco saudável. São muitas as opiniões, mas não podemos ignorar que ele faz parte da tradição inglesa há séculos e que nem se pense em criticá-lo na frente de um britânico!

Essa tradição data de 1800, quando a Rainha Victoria elevou o “breakfast” à refeição mais importante do dia, transformando-se numa forma de a classe média britânica demonstrar a sua riqueza e educação.

Porém, o “Full English Breakfast” não representava só riqueza. Durante a Revolução Industrial a classe operária alimentava-se desse “prato” regularmente, já que fornecia energia necessária para todo o dia de trabalho.

Em 1950, a tradição do café da manhã inglês atingiu o seu pico, com cerca de metade da população Britânica iniciando  o seu dia com o “Full English Breakfast”, transformando o que um dia foi considerado  “a refeição da nobreza” no café da manhã nacional, popular.

Até hoje o café da manhã estilo inglês é apreciado pela sociedade britânica e, por isso, ainda é servido em hotéis, pousadas (Bed and Breakfast), “pubs”, restaurantes e pelas famílias nas suas casas ao redor da Grã-Bretanha e copiado por muitos ao redor do mundo."

The English Breakfast Society