EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

15/02/2016

Cinema na BE




Uma longa metragem inspirada no clássico conto de fadas, "Cinderela" dá vida a eternas imagens da obra de arte animada da Disney de 1950 em personagens perfeitamente caraterizadas num espetáculo visualmente arrebatador.

Realização de Kenneth Branagh
2015






A origem da história é muito antiga, perde-se na memória do tempo e tem diferentes versões. A versão mais conhecida, adaptada pela Disney, é a do escritor francês Charles Perrault, de 1697.

"A história de “Cinderela” acompanha o destino da jovem Ella (Lily James) cujo pai comerciante casa outra vez após a morte da sua mulher. Ansiosa por apoiar o seu adorado pai, Ella acolhe a sua nova madrasta (Cate Blanchett) e as suas filhas Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera) na casa da sua família. Quando o pai de Ella morre de forma inesperada, ela vê-se à mercê da sua nova, invejosa e cruel família. Finalmente reduzida a nada mais do que uma serviçal coberta de cinzas e maldosamente apelidada de Cinderela, Ella poderia facilmente perder a esperança. No entanto, apesar da crueldade exercida sobre si, Ella está determinada em honrar as últimas palavras da sua mãe e a “ter coragem e a ser bondosa”. Não irá ceder ao desespero nem à maldade dos que a maltratam.
Depois vem um príncipe charmoso, uma fada-madrinha bondosa, um vestido azul, um coche dourado e um sapato de cristal. E no fim, bem… esse todos sabemos mesmo antes do filme sequer começar: e viveram felizes para sempre."
(magazine-hd)



 A biblioteca proporcionou duas sessões aos alunos de três turmas do 1º Ciclo, acompanhados pelos respetivos professores.