EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

04/10/2013

Como seria a vida das pessoas sem a Música? - 4º Ano



"Seria muito má porque a música anima o mundo e sem música o mundo seria aborrecido".

"Seria muito má porque a música faz parte da vida e a música está dentro de nós e as pessoas têm direito a gostar de música".

"Não havia animação, não havia alegria, as pessoas não podiam cantar, ninguém podia ouvir uma coisa tão linda como a música

"Não consigo viver sem música, a música é mais  importante para mim do que tudo, não seria capaz de viver sem as minhas músicas todas".

"A vida sem música seria aborrecida, triste, etc...Sem música não havia vida."

"Seria aborrecida, nos jogos não tinha graça, era muito podre, eu não sei o que faria."

"Eu acho que a vida das pessoas vai ser triste para quem não gosta da música, ela é como um alimento que o nosso corpo precisa."

"Seria horrível porque eu gosto de ouvir  músicas todos os dias, é a minha coisa preferida de fazer e às vezes até danço a música com o meu ritmo."

"A vida das pessoas sem música é horrível porque as pessoas não podem divertir-se nem dançar."

"A vida das pessoas sem música seria um desastre porque não teriam ritmo para nos mexermos."

"Sem música seria um mundo onde não gostaria de viver, porque não haveria ritmo nem nada. Seria triste, aborrecido, sem diversão etc...A música é tudo para mim."

"Sem a música nós não divertia-mos dançando."

"Seria muito aborrecida, as novelas não tinham nada para acompanhar as falas se não tivessem música, as rádios eram diferentes como o programa REM e não havia aulas de música."

"O mundo não seria giro sem música. Sem música o mundo não seria mexido, as pessoas ficariam paradas sem fazer nada, o mundo ficaria perdido, sem música não haveria ritmo."

"A vida das pessoas sem música? 
Seria uma tristeza e uma vida sem amor."