Arte Pop "Este ano no Natal, oferece valores humanos"

Tendo em conta a situação económica que vivemos atualmente e a sociedade consumista em que nos inserimos, achou-se por bem, este ano passar-se uma mensagem de Natal diferente...



Pop Art (ou Arte pop) é um movimento artístico surgido no final da década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos. O nome desta escola estético-artística coube ao crítico britânico Lawrence Alloway (1926-1990).

A Pop Art propunha que se admitisse a crise da arte que assolava o século XX, desta maneira pretendia demonstrar com as suas obras a massificação da cultura popular capitalista. Procurava a estética das massas, tentando achar a definição do que seria a definição da cultura pop, aproximando-se do que costuma chamar de Kitsch.

Diz-se que a Pop Art é um marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na cultura ocidental.

Depois de uma exaustiva pesquisa feita por cada aluno acerca da Pop Art, o 6º Ano da nossa escola escolheu este tema como conceito para o projeto a desenvolver na Unidade de Trabalho- Natal/2011.

Projeto dinamizado na disciplina de E.V.T., pelas Professoras Maria João e Elizabete.


Clicar nas fotos


       
Os trabalhos estão expostos no átrio da escola para que todos possam apreciar, refletir e pôr em prática os sábios e úteis conselhos.

1 comentário:

valerio fernandes disse...

sem duvida deslumbrante as paredes da escola estão coloridas e com vida ....parabéns aos alunos e seus professores...